Eurobike 2019 (ver mais)

Portugal Bike Value esteve presente na 28ª edição do maior evento mundial ligado à mobilidade suave e às duas rodas, que teve lugar em Friederichshafen, na Alemanha.

O programa Portugal Bike Value Empresarial 2, projeto que é co-financiado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – SI Qualificação e Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos.

Este Projeto tem no âmbito dos seus objetivos, a presença nos mercados internacionais do sector das duas rodas nacional, promovendo as competências, capacidades e qualidade do produto nacional, esteve presente na Eurobike 2019.                                                                   

No espaço com mais de 700m2, Portugal Bike Value, juntamente com a ABIMOTA estiveram presentes 14 empresas associadas, a saber: Unibike; Esmaltina; Polipromotion; ND Tuned; Incycles; Interbike; Jasil; Miranda e Irmão; Polisport; Prototype; Rodi, Sangal, Goldnutrition e Tabor. Juntaram-se ainda as Câmaras Municipais de Águeda, Anadia e Vagos. A ABIMOTA deu igualmente um importante destaque ao LEA – Laboratório de Ensaios da ABIMOTA, estrutura com condições ímpares a nível internacional, para testar e certificar materiais e equipamentos, do sector das duas rodas, ferragens e mobiliário. 

O Eurobike é assim um palco privilegiado para a apresentação das mais recentes inovações tecnológicas, de tendências e todas as novidades do mercado, pois este é um evento que junta desde líderes de mercado internacionais a startups inovadoras. No Eurobike as empresas participantes apresentaram uma ampla seleção de inovações e novas soluções de bicicleta de alta qualidade, com benefícios ambientais e sociais imediatos.

Por tudo isto Portugal, que cada mais se afirma como um protagonista no panorama internacional, tinha que manter uma representação ao nível de um dos principais produtores de bicicletas da Europa.